sexta-feira, maio 19, 2006

Amigos....

Sempre tive poucos amigos.
Sempre tive muitos conhecidos.
Sempre fiz a distinção entre amigo e conhecido.
Tive amigos que me apunhalaram pelas costas...
Tive amigos que me usaram para atingir determinados objectivos.
Tive conhecidos que tentaram fazer o mesmo...
Os que eu considerava amigos conseguiram magoar-me...
Tenho amigos que o são incondicionalmente.
Uns desde sempre, cresceram comigo e continuam lá mesmo que não nos encontremos...fisicamente, durante anos a fio.
Outros são meus amigos há menos tempo.
Mas é apenas uma diferença de tempo...não de intensidade de sentimentos.
Já fiz amigos incondicionais ao primeiro olhar.
Também já me aconteceu detestar ao primeiro olhar.
O meu conceito de amizade é hoje diferente do que era há alguns anos.
Nem melhor nem pior...apenas diferente.

4 Comments:

Blogger Evo said...

Nem sempre as pessoas são o que parecem e nem sempre parecem o que realmente são na verdade.
É o problema das máscaras...
Só se chega lá com o tempo.

12:46  
Anonymous Anónimo said...

Existe um antigo ditado que diz...
"Mantém os teus amigos próximos,
mas mantém os teus inimigos ainda mais próximos" - Sun Tzu (A Arte da Guerra).
O homem é a pior espécie à face da Terra,consegue extinguir outros seres,destruir montanhas e fazer guerra com a própria espécie.
Afinal o que somos nós...
Um vírus...
ou apenas...gostamos de pensar que somos Deus?
Nós somos mortais como todos os seres neste mundo,precisamos de tudo e de todos,das boas e más pessoas,porque das más aprendemos o que é oposto a nossa atitude e das boas que existe alguém que se assemelha a nós...os amigos.
Nós não podemos escolher a família,mas podemos escolher os amigos,conhecidos e os demais.
O conceito de amizade é muito relativo,alguns gostam de se aproximar por intereses vários,outros por necessidades imediatas,outros por simpatia e outros por pura maldade...
Aqui fica um conselho,MAIS VALE PERDER UM AMIGO DO QUE DEIXAR DE DAR UMA BOA RESPOSTA EM DEVIDA ALTURA.

brad

16:17  
Anonymous Anónimo said...

Amigo Brad, deixa-me dizer-te que tens um conceito de amizade muito fraquinho...um verdadeiro amigo diz-nos na cara, o que os outros não têm coragem de dizer por escrito. E isto é um dos símbolos da verdadeira amizade...mas tou a ver que tu, amigo brad, preferes os amigos da palmadinha nas costas...o estilo insonso e cínico!!! Enfim amigo brad, de certeza que és uma pessoa cheia de amigos, daqueles das facadinhas nas costas...é só rir!!!!

09:38  
Anonymous Anónimo said...

Gostei do seu comentário...
Mas vejo que a leitura e o português não são o seu forte,ou então não leu até ao fim.
Enfim,como não somos todos iguais,a inteligência também não é equitativa na mesma proporção.
Parafraseando,"amigo brad(...)",S.Exª.é que já me fez seu amigo,não sei como,mas vou aquiescer tal previlégio.Indubitavelmente,não deixarei de aproveitar o ensejo,para lhe comunicar,que o seu comentário tem tanto de erróneo,como absoluta incapacidade de escrita "(...)tou(...)".
De modo algum,poderia finalizar o meu comentário,sem antes transmitir um pouco mais de cultura.Assim sendo,S.Exª.conhece,concerteza que conhece...a história de Judas,ou então,a história de Brutus.Reflita,analise e concomitantemente coloque gelo na cabeça,porque já está em sobre-aquecimento.

brad

13:51  

Enviar um comentário

<< Home